sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Dançando no abalo - Prontos para mudar com o Reino

A profecia fala de um abalo e sabemos que não é no mundo natural, embora trará consequências para o mesmo.
Hoje, a metáfora que usamos para descrever o abalo da crise mundial é um terremoto. Sabemos que no Brasil não há terremotos, as placas tectônicas não nos dão problemas. Deus tem me falado que o abalo ou o terremoto que tem produzido a crise financeira no mundo é um sinal de algo que está para acontecer no mundo espiritual, perceba que a crise econômica tem sido branda com a nossa nação, entendi com isto que não teríamos estrutura, por isso Deus na sua bondade e soberania tem nos poupado; certamente não estaríamos prontos para um abalo.
O mundo físico com sua miséria em nossa nação, revela também a nossa miséria no mundo espiritual, a profecia diz que viria um abalo que irá derrubar tudo aquilo que é abalável. Na leitura profética, isto tem a ver com a queda de modelos e modismos religiosos. Estruturas antigas cairão. Aquelas que produzem uma falsa sensação de segurança. Mesmo com tantos escândalos na igreja atual, percebemos que Deus tem sido brando.
A profecia também fala de uma salvação, mudança de rumo, ciclos de crescimento (Rm. 13:11) "E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos".
A igreja está prestes a viver uma grande revolução. Não sou um profeta agoureiro, mas que estejamos prontos para o abalo; certamente não nos trará medo, porque conhecemos a profecia. A nossa palavra aos filhos é que nos encontraremos dançando no abalo. Mas como dançar em tempos de abalo? Como enfrentar este desafio? A nossa principal arma para encarar uma grande mudança é não ter medo.
Uma igreja equipada emocionalmente para dar um salto em direção ao propósito profético  não pode confiar na zona de conforto, porque nada mais é seguro.
Não podemos desistir de sonhar os sonhos de YAWEH, temos uma mola propulsora que é a restauração.
Nessa nova configuração de igreja, o piloto automático não funciona mais, é preciso que os cinco ministérios possam assumir a direção e seguir de acordo com as coordenadas do Espírito.
Parece que o abalo no mundo com a crise financeira seja apenas uma notícia de jornal, ou quando um apóstolo ativa, aciona esta profecia, alguns são indiferentes, mas para você que está atento a este tempo, lá vai uma dica: desligue o piloto automático! Exercite a flexibilidade, questione hábitos, reforce princípios, priorize a honra e a obediência; isto será saudável para a alma e realista para o espírito.
Assim, se as placas tectônicas de sua igreja local começarem a sacudir inesperadamente, como esperamos o inesperado, você estará preparado para dançar e saltar por ter alcançado o equilíbrio enquanto outras pessoas estarão  imobilizadas pela impotência. (Obs.) Gente lesa, gera gente lesa!
Você está pronto para dançar?
Fran Ap.

Nenhum comentário: